J&F Mineração realiza patrocínio de R$ 500 mil para o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, em Corumbá (MS)

moinho.png

A J&F Mineração anunciou a doação de R$ 500 mil para o Instituto Moinho Cultural Sul Americano, que atende anualmente cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da região de Corumbá, Ladário e Bolívia. A doação reforça o compromisso da empresa com a promoção da cultura e cidadania na região e reconhece a importância de investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e cultural, fortalecendo os laços com as comunidades onde opera.

Sediado em Corumbá (MS), o Instituto Moinho Cultural desempenha um papel importante para a região.. As atividades oferecidas incluem aulas de Dança, Música, Tecnologia, Informática, Cultura e Letramento, Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outras.

A formação continuada oferecida pelo Moinho Cultural tem duração de até oito anos, abrangendo não apenas as disciplinas artísticas, mas também contribuindo para o desenvolvimento dos participantes. Além disso, a instituição também atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, por meio da Companhia de Dança do Pantanal, da Orquestra de Câmara do Pantanal e do Núcleo de Tecnologia.

Recentemente, o Instituto Moinho Cultural recebeu o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2023, conquistando o título de melhor instituição do Mato Grosso do Sul. Essa distinção atesta a eficácia e relevância do trabalho desenvolvido pela organização.

O recurso é proveniente da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

 

Criação e Manutenção por AMDB